(19) 2533 3875

Cafés sustentáveis

foto_33


Você sabia que o cultivo do café no século passado ocasionou profundas alterações na vegetação original, principalmente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. No entanto, se no passado os cafezais foram os “grandes culpados” pela fragmentação da Mata Atlântica, atualmente, o cultivo do café sustentável pode mudar o curso da história e se transformar em uma nova maneira de interagir produção agrícola e conservação da biodiversidade.

Por isso, atualmente várias propriedades rurais, passaram a buscar a certificação ambiental da produção, o que gerou um modelo de gestão eficaz e sustentável da produção de café, que trouxe vários benefícios sociais, ecológicos e econômicos. Um dos requisitos da certificação é a proteção da biodiversidade. Assim, a propriedade deve elaborar um plano de conservação eficaz com objetivos e monitoramento a longo prazo.

A Seleção Natural desenvolve planos de certificação ambiental para as normas Rainforest Alliance e Utz Certified, entre em contato para mais informações.

 



© 2013 - Seleção Natural - Todos os direitos reservados