(19) 2533 3875

DSC_0577

Planos de Manejo



O planejamento de uma Unidade de Conservação, seja ela pública ou privada, requer a elaboração de projetos consistentes que estabeleçam as normas, as restrições para o uso, as ações a serem desenvolvidas e o manejo dos recursos naturais. A Seleção Natural atua em todas as etapas do processo de elaboração de planos de manejo, principalmente no diagnóstico do meio físico, biológico e social, programas de gestão e zoneamento.

 

Principais projetos nesta área de atuação:

2012

- Diagnóstico do Meio Físico e banco de dados georreferenciado do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal do Trabiju, Pindamonhangaba, SP.
Contratante: Arvorar Soluções Florestais.

- Diagnóstico do Meio Físico e banco de dados geográfico para o Plano de Manejo do Parque Municipal São Bartolomeu, Salvador BA.
Contratante: IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.

- Diagnóstico da herpetofauna, mastofauna, estudo complementar sobre javali asselvajado e Programa de Pesquisa para o Plano de Manejo da Reserva Particular do Patrimônio Natural Entre Rios, Bofete, SP.
Contratante: Instituto Ecofuturo.

2013

- Levantamento do Meio Físico do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Fazenda do Carmo (PNMFC), Município de São Paulo – SP.
Contratante: IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.

2014

- Levantamento do Meio Físico do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal Augusto Ruschi, Município de São José dos Campos – SP
Contratante: IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.

- Plano de Manejo da RPPN SESC Bertioga – Módulos Biótico, Físico e Geoprocessamento.
Contratante: Instituto Ecofuturo.



© 2013 - Seleção Natural - Todos os direitos reservados