(19) 2533 3875

area1

Seleção de áreas prioritárias para conservação



A Seleção Natural trabalha na identificação e seleção de áreas prioritárias para a conservação de atributos naturais e culturais de diversas regiões, utilizando métodos baseados em critérios indicativos de singularidade como alta riqueza e/ou endemismo de espécies, presença de espécies ameaçadas de extinção, bom estado de conservação da vegetação, alta variabilidade ambiental, presença de atributos de grande beleza cênica e de elevada fragilidade natural, presença de áreas de interesse histórico e cultural, presença de sítios arqueológicos, entre outros. Estes critérios, combinados a técnicas de geoprocessamento e modelagem culminam na delimitação de áreas a serem convertidas em diversas categorias de áreas protegidas, seja em terras públicas ou particulares.

 

2011/2014

- Elaboração do inventário de fauna e Plano de Controle Ambiental visando atendimento das normas Rainforest Alliance e Utz Certified. Contratante: Cambuhy Agrícola Ltda.

- Desenvolvimento de um Modelo de Licenciamento e Regularização Ambiental de Propriedades Rurais por Bacia Hidrográfica para o Oeste da Bahia. Contratante: Icone

2015

- Análise da Importância dos Fragmentos para Conservação e Restauração da Paisagem no Entorno da Fazenda Barra do Tijuípe.



© 2013 - Seleção Natural - Todos os direitos reservados